Plano de Saúde AdvanceCare

O Plano de Saúde AdvanceCare da Fundação GDA, em parceria com a Tranquilidade, é atribuído gratuitamente aos artistas cooperadores da GDA até aos 65 anos de idade (os artistas cooperadores com mais de 65 anos poderão aderir ao AdvanceCare Saúde Plano +55 – Valor Mais).

Condições de Acesso e Formulário de Adesão

• Para poder aderir ao Plano de Saúde AdvanceCare, os artistas têm de ter o estatuto de cooperador da GDA há pelo menos um ano.
  • Os cooperadores da GDA poderão aderir a este plano de saúde durante o mês de janeiro de cada ano, por ocasião da renovação da respetiva apólice, com a entrada em vigor a 1 de março. A data exata de abertura das inscrições está dependente da confirmação do valor do prémio anual por parte da companhia de seguros Tranquilidade.
  • Fora das datas anunciadas não serão aceites novas inscrições.
  • Os cooperadores que pretendam inscrever familiares seus neste plano de saúde deverão igualmente efetuar a adesão dos mesmos entre a data de abertura das inscrições e o dia 9 de fevereiro (consulte as condições de acesso para familiares).
  • Para aderir, os artistas cooperadores deverão preencher o formulário autorizando a transmissão dos seus dados pessoais à AdvanceCare/ Tranquilidade a fim de que esta possa, cumpridos os requisitos legais, proceder à emissão do cartão.

Os cooperadores que possuam um seguro de saúde da Fundação GDA deverão proceder à atualização das suas moradas e contactos junto do Departamento de Ação Social, sempre que houver uma alteração dos mesmos.

As adesões ao Plano de Saúde AdvanceCare são enviadas pela Fundação GDA para a AdvanceCare/ Tranquilidade. Os artistas cooperadores irão receber o cartão do Plano de Saúde AdvanceCare na morada indicada, nas primeiras três a quatro semanas do mês posterior da entrega à companhia do pedido de adesão.

A adesão ao Plano de Saúde AdvanceCare pressupõe a existência de um período de carência de 90 dias.

Coberturas

Internamento hospitalar

• Fica garantido o pagamento das despesas de saúde efetuadas em consequência de internamento numa unidade hospitalar até ao limite de € 30.000 por ano. Consulte condições na tabela de comparticipações (no final desta página). Esta utilização está sujeita a autorização prévia da seguradora.

Ambulatório

• Inclui 6 consultas programadas de qualquer especialidade médica na Rede AdvanceCare, por ano, com copagamento de € 17.
  • Não inclui acesso a exames de diagnóstico, análises clínicas e tratamentos, podendo os mesmos ser efetuados a preços convencionados (valores de tabela da AdvanceCare).

Nota importante: Para conhecer os preços convencionados / valores de tabela da AdvanceCare relativos a atos médicos não cobertos pelo plano de saúde (tais como: análises clínicas, exames de diagnóstico, consultas não médicas, tratamentos dentários e outros tratamentos), deverá contatar diretamente o prestador de serviços onde os pretende realizar e questionar qual o preço de tabela da AdvanceCare para o ato médico em questão. Deste modo, saberá antecipadamente qual o valor final a pagar pelo ato médico que necessita de realizar.

Estomatologia

• Acesso a tratamentos a preços convencionados com uma vasta rede de estomatologistas e médicos dentistas.

Rede de Bem-estar

• Rede de prestadores que dá acesso a descontos significativos até 50% na aquisição ou utilização de serviços ligados ao bem-estar, lazer e saúde como óticas, terapêuticas medicinais não convencionais, serviços de termalismo, serviços de beleza e saúde, psicologia e serviços de apoio domiciliário.

Assistência às pessoas

• Esta cobertura inclui a possibilidade de consultas médicas ilimitadas no domicílio com copagamento de € 15 por consulta. Inclui, ainda, serviços como aconselhamento médico 24h/dia, envio de medicamentos ou profissional de enfermagem ao domicílio e ajuda domiciliária.

Nota importante:

O Plano de Saúde AdvanceCare não permite reembolsos de faturas de atos médicos. O desconto previsto pelas coberturas do plano é aplicado apenas no momento do pagamento, mediante a apresentação do cartão AdvanceCare. Por este motivo, deverá garantir que os atos médicos sejam apenas realizados em prestadores de serviço e com médicos parceiros da rede AdvanceCare. Poderá consultar a rede de prestadores aqui: https://simulator.advancecare.pt/pt/

Rede de Prestadores

A Rede médica do AdvanceCare Saúde é constituída por um conjunto de prestadores de cuidados médicos rigorosamente selecionados, de forma a garantir a maior qualidade dos serviços médicos prestados:

• Clínicas e hospitais
  • Médicos de clínica geral e de especialidade
  • Clínicas de Medicina Dentária
  • Laboratórios de análises
  • Centros de meios auxiliares de diagnóstico (raio X, ecografias, entre outros exames)
  • Centros de medicina física e reabilitação

Alguns prestadores que constituem a Rede:

• Porto: Grupos Trofa, Cuf e Lusíadas, Hospital da Lapa, Clinica do Dragão
  • Lisboa: Grupos Luz Saúde, Cuf e Lusíadas, Fundação Champallimaud

Pesquisa por médico ou especialidade médica aqui.

Portal de Clientes e App myAdvanceCare

Portal de Clientes

• Dirija-se ao site advancecare.pt
  • No canto superior direito selecione “myAdvanceCare Clientes”
  • Selecione Novo Registo Particulares
  • Preencha os seus dados
  • Receberá um e-mail de confirmação
  • Aceda ao seu e-mail e confirme a criação da conta
  • Efetue o login com os dados da conta criada

App myAdvanceCare

• Dirija-se à App store ou Play Store do seu telemóvel e descarregue a APP myAdvanceCare
  • Caso já esteja registado no portal, deverá usar o mesmo e-mail e password. Caso contrário, deve efetuar novo registo

Para obter esclarecimentos adicionais acerca do seguro de Saúde AdvanceCare consulte tabela de documentos e links no fim desta página.

Condições de acesso para Familiares

Na subscrição dos planos de saúde destinados aos artistas Cooperadores da GDA, a Fundação GDA garante a possibilidade da adesão ser extensível aos familiares.

Apenas serão aceites novas adesões de familiares de cooperadores da GDA entre a data de abertura das inscrições e o dia 9 de fevereiro, com a entrada em vigor do plano em março.

É possível incluir cônjuges ou equiparados (união de facto), até aos 65 anos de idade, e descendentes até aos 25 anos de idade. Os familiares com mais de 65 anos poderão aderir ao Plano AdvanceCare Saúde Plano +55 – Valor Mais.

Para os familiares dos artistas cooperadores usufruírem dos benefícios associados ao Plano de Saúde AdvanceCare, deverá ser preenchido o formulário abaixo autorizando a transmissão dos seus dados pessoais à AdvanceCare/ Tranquilidade a fim de que esta possa, cumpridos os requisitos legais proceder à emissão do cartão.

Caraterísticas:

• As coberturas são as mesmas em vigor para o Plano de Saúde AdvanceCare dos cooperadores (consulte a tabela de comparticipações no final desta página);
  • Existência de período de carência;
  • Prémio anual: 93,83€ (a pagar integralmente no momento da inscrição)*;
  • Os pagamentos serão efetuados diretamente à Fundação GDA, obrigatoriamente com o preenchimento do respetivo formulário. A Fundação GDA  procederá ao pagamento do prémio do seguro junto da seguradora.
  • Se pretende renovar a apólice ou inscrever mais do que um familiar, solicitamos que efetue apenas um único pagamento, com o valor total correspondente ao número de familiares que pretende renovar/inscrever, de maneira a anexar apenas um comprovativo no formulário.
  • O cartão do Plano de Saúde AdvanceCare será enviado para a morada indicada pelo cooperador, nas primeiras três a quatro semanas do mês posterior da entrega à companhia do pedido de adesão.

*O valor do prémio anual apresentado pode ser atualizado de ano para ano

MeritoVantagem
Marina Afonso
m.meritovantagem@gmail.com

Apoio ao Cliente AdvanceCare
clientes@tranquilidade.pt

Fundação GDA

Os cooperadores da GDA devem contactar preferencialmente o seu gestor de reportório.

Outros contactos

Para situações excecionais contactar

Diana Trindade
Ação Social
social@fundacaogda.pt

Delegação do Porto
social@fundacaogda.pt
222 085 578/9

Arte Sem barreiras

Programa de apoio a artistas intérpretes com deficiência, na perspetiva de estimular e promover a sua valorização pessoal e profissional, através de mecanismos de apoio à formação e do incentivo à contratação por parte das organizações de produção artística.