Equipa
Direção
É Diretor-geral da Fundação GDA desde novembro de 2015. Foi Adjunto no Gabinete do Secretário de Estado da Cultura, no XIX Governo Constitucional, tendo, nessa qualidade, exercido também o cargo de Vice-presidente da AMEC | Metropolitana (Orquestra Metropolitana de Lisboa).
Entre 2003 e 2012, exerceu funções de Vice-presidente e vogal da Direção da Associação Experimenta e foi o Diretor executivo da Bienal experimentadesign.
Desempenhou, ao longo de 14 anos, diversas funções na Fundação Calouste Gulbenkian, nomeadamente os cargos de Assistente de Direção no Serviço de Belas-Artes, como responsável pelo setor de Teatro, e de Diretor-adjunto do Centro de Arte Moderna, como responsável pelo ACARTE, coordenando o Festival Jazz em Agosto entre 1999 e 2005, e os Encontros Acarte entre 1999 e 2002, também como programador artístico.
Na Parque Expo, foi coautor e coordenador geral do espetáculo multimédia Acquamatrix, realizado no âmbito da Expo 98.
Mário Carneiro estudou Antropologia Social no ISCTE, Interpretação Dramática no IFICT (Instituto de Formação, Investigação e Criação Teatral) e Gestão das Artes no Instituto Nacional de Administração. Foi ator e produtor. Criou a PRÓ-TEA – Ação Pró Teatro e Artes. Foi Professor-Adjunto, na ESAD das Caldas da Rainha, lecionando diversas disciplinas do 1.º ao 4.º ano nos cursos de Animação Cultural, Teatro e Design, entre 2005 e 2008.
Licenciada em Psicologia, concluiu o mestrado em Psicologia Clínica em 2023, pela Universidade Lusíada de Lisboa.
Em 2019, iniciou o seu percurso profissional, na área administrativa, tendo assumindo o cargo de assistente executiva.
Ao longo desse período, desempenhou uma variedade de funções, acumulando experiência valiosa na área. Está na Fundação GDA desde 2022.
Áreas de Intervenção
Licenciada em Design de Produção pela ESMAE do Porto e com o Bacharelato em Produção (ramo Teatro) pela Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa, concluiu a parte curricular do Doutoramento em Artes Performativas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
Iniciou a sua atividade profissional como produtora em 1997, tendo sido reconhecida com a atribuição do 1º prémio Natércia Campos, como Melhor Produtor Cultural, em 2011.
Licenciada em Psicologia pelo ISPA – Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida, e com uma especialização em Arte-Psicoterapia pela Sociedade Portuguesa de Arte-Terapia, desenvolveu uma atividade profissional diversificada enquanto psicoterapeuta e formadora, na área da saúde mental, tanto em contexto empresarial como em fundações e associações de cariz social, com populações de diversas faixas etárias.
Mestre em Psicologia dos Recursos Humanos, do Trabalho e das Organizações na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa. Entre 1998 e 2003 foi responsável administrativa e assistente de produção (road management) da agência O Circo Voador Produções Artísticas e Culturais, Lda. Entre 2003 e 2014, desempenhou funções administrativas, foi assistente pedagógica e coordenadora de estágios na Restart – Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias, SA.