Aquando da primeira vaga da pandemia e integrado num conjunto mais amplo de medidas que compõem o Plano de Emergência de Apoio a Artistas – AARTE, a GDA lançou o Apoio Cartão de Compras destinado aos cooperadores mais afetados pela crise.

Atendendo a que a segunda vaga pandémica está a obrigar a novos condicionamentos e tem repercussões diretas sobre as fontes de rendimento dos artistas, a direção da GDA decidiu lançar uma segunda edição do Apoio Cartão de compras, disponibilizando para tal um montante global de € 200.000 (duzentos mil euros), maioritariamente proveniente do fundo cultural originado na cobrança da cópia privada.

As candidaturas a esta nova edição do Apoio Cartão de Compras decorrem a partir das 00h00 do dia 20 de novembro, devendo os cooperadores interessados preencher um formulário, disponível aqui.

Aos artistas cooperadores apoiados, será enviado um cartão de compras de bens essenciais, designado Cartão Dá da Sonae, num valor compreendido entre os € 125,00 (cento e vinte e cinco euros) e os € 200,00 (duzentos euros).

PARA SABER MAIS CONSULTE

Perguntas Frequentes