A campanha lançada pela Perfumes & Companhia irá decorrer entre os dias 1 e 31 de outubro e a sua mecânica é simples: por cada compra de um perfume em qualquer uma das suas lojas, e mediante a apresentação do código de um dos artistas associados à campanha, a empresa portuguesa irá doar 1€ para o Fundo.
O êxito desta campanha assenta na participação dos artistas enquanto promotores da mesma junto dos seus públicos. Os artistas interessados em participar deverão registar-se através do formulário disponibilizado pela Perfumes & Companhia, aqui, recebendo um código pessoal que podem partilhar nas suas redes sociais.
Os seus seguidores que utilizem esse código na compra de um perfume na Perfumes & Companhia, estarão a contribuir automaticamente com 1€ para o Fundo de Solidariedade com a Cultura.
Criado pela GDA, pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, pela Audiogest e pela GEDIPE, com o intuito de apoiar financeiramente todos os profissionais do setor cultural afetados pelos efeitos da presente crise pandémica, o Fundo de Solidariedade com a Cultura procura chegar a todos os agentes que compõem o tecido cultural português, incluindo aqueles que, por vezes, não se enquadram nos programas de apoio à cultura em vigor.
Ainda que as quatro entidades instituidoras do Fundo o tenham dotado com um total de 1,35 milhões de euros, todos os contributos que permitam reforçar esse montante serão uma ajuda importante para atenuar as necessidades dos profissionais da cultura em situações financeiramente debilitadas. O Fundo é, assim, aberto a todos quantos queiram contribuir, sejam pessoas, empresas ou outras entidades, através de transferência bancária (PT50 0018 0000 0301 5822 0015 5) ou MBWay (918 889 900).