A Fundação GDA tem o prazer de anunciar os resultados da 2.ª fase do concurso de Apoio à Edição Fonográfica de Intérprete 2017.

Através deste programa, a Fundação GDA apoia os artistas na edição dos seus discos, contribuindo para promover a fixação de repertório musical e a valorização das obras gravadas sobre as quais assentam os direitos conexos de utilização.

Nesta 2.ª fase, o júri externo – composto por Inês Meneses, Vítor Belanciano e Vasco Azevedo – atribuiu um montante total de €60.000 a 16 projetos, entre 118 candidaturas apresentadas a concurso.

Os apoios são atribuídos a:

• Processo n.º 649 – Miguel Luis Inocencio de Sousa
  • Processo n.º 666 – Luís António Coelho Fernandes
  • Processo n.º 672 – Miguel Jorge Ferreirinha Cardoso da Rocha
  • Processo n.º 731 – Vítor Joaquim de Sousa Pereira
  • Processo n.º 779 – Carolino António Silva Neves Carreira
  • Processo n.º 792 – Bruno José dos Reis Soares
  • Processo n.º 799 – Diogo Miguel Gomes Vida Da Conceição
  • Processo n.º 837 – Duarte José Pereira Martins
  • Processo n.º 670 – Cristina Isabel Leonor Duarte Branco
  • Processo n.º 679 – Hugo Manuel Antunes de Assunção
  • Processo n.º 686 – Paulo Ricardo Mota dos Santos Correia Nunes
  • Processo n.º 726 – Eduardo Santos Silva Rocha Gonçalves
  • Processo n.º 734 – Raquel Sofia Laranjeira Ralha
  • Processo n.º 739 – Madalena Manzoni Palmeirim
  • Processo n.º 770 – João Pedro Ferreira Silva
  • Processo n.º 810 – Miguel Angel Bernat Martinez

Os projetos apoiados vêm da zona Norte (33% – Braga, Porto e Vila Nova de Gaia), da zona Centro (7% – Coimbra), da zona da Grande Lisboa (33% – Loures, Seixal e Setúbal), de Lisboa (27%) e de fora de Portugal (7% – Amesterdão, Holanda).

Em termos de género musical, entre os projetos apoiados 6 são de Música Clássica, 1 de fado, 1 de Jazz, 3 de Pop/Rock, 1 de Hip Hop, 1 de Músicas do Mundo e 3 reúnem vários géneros musicais no mesmo trabalho.