A Fundação GDA tem o prazer de anunciar os resultados da 2.ª fase do concurso de Apoio à Circulação de Espetáculos 2017. Através da 2.ª fase deste programa de apoio, a Fundação GDA apoia a apresentação pública de 25 projetos de música, teatro, dança e cruzamentos disciplinares em Portugal e no estrangeiro com um montante total de €64.916,00.

Dos projetos apoiados, 28% são provenientes da zona Norte, 24% da zona Centro, 12% da Grande Lisboa, 24% de Lisboa e 12% da zona Sul. Para a apreciação das 44 candidaturas admitidas a concurso foram constituídos dois júris externos: para as áreas do teatro, dança e cruzamentos disciplinares composto por Ana Pais, Daniel Tércio e João Carneiro, e para a área da Música composto por João Paulo Esteves da Silva, João Paulo Feliciano e Rui Torrinha.

[expand title=”Projetos apoiados na área da Música” swaptitle=”Fechar “]

• Processo nr.º 748 – Pedro Loureiro Fazenda
  • Processo nr.º 751 – Melissa Oliveira de Sousa
  • Processo nr.º 765 – John Philip Gonçalves
  • Processo nr.º 772 – Paulo Alexandre Freitas Matos
  • Processo nr.º 795 – Pedro Alexandre Rodrigues Carvalho
  • Processo nr.º 825 – Nuno Mendes Moreira Aroso
  • Processo nr.º 831 – Ana Patrícia Dias Martins
  • Processo nr.º 871 – Maria João Fura Carraça
  • Processo nr.º 883 – Pedro Nuno Henriques Leitão Franco Zina
  • Processo nr.º 889 – Ao Sul do Mundo CRL
  • Processo nr.º 893 – Rui Daniel Pinto Gaspar
  • Processo nr.º 905 – BBBP Associação BB Blues Portugal
  • Processo nr.º 911 – O Corvo e a Raposa

Entre os projetos apoiados, 4 são da zona Norte (Barcelos, Braga, Porto e Viana do Castelo), 3 da zona Centro (Alcobaça, Caldas da Rainha e Leiria), 2 da Grande Lisboa (Oeiras e Moita), 3 de Lisboa e 1 da zona Sul (Vila do Bispo). São contempladas 4 candidaturas em digressão nacional e 9 em digressão internacional. [/expand]

[expand title=”Projetos apoiados na área do Teatro” swaptitle=”Fechar “]

• Processo nr.º 853 – Faísca Teatro(Resto de Nada Ass. Cultural)
  • Processo nr.º 857 – Companhia Mascarenhas-Martins Associação Cultura
  • Processo nr.º 860 – Rita Pinto de Morais
  • Processo nr.º 878 – Mariana Portugal Andrade Alves Dias
  • Processo nr.º 879 – Ritual de Domingo Associação Artística
  • Processo nr.º 881 – Ana Margarida Mendonça Ribeiro
  • Processo nr.º 902 – João Pedro Correia dos Santos [/expand]

[expand title=”Projetos apoiados nas áreas da Dança e Cruzamentos Disciplinares” swaptitle=”Fechar “]

• Processo nr.º 852 – Maurícia Barreira Neves
  • Processo nr.º 909 – Carlos Manuel Carvalho Santos Oliveira
  • Processo nr.º 848 – Fábio Alberto Silva Lopes
  • Processo nr.º 898 – Ana Luena Fernandes de Sousa
  • Processo nr.º 910 – John Jesus Romão

Destes, 3 são provenientes da zona Norte (Braga e Porto), 3 da zona Centro (Abrantes, Santarém e Viseu), 1 da Grande Lisboa (Montijo), 3 de Lisboa e 2 da zona Sul (Évora e Portimão). São contempladas 8 candidaturas em digressão nacional e 4 em digressão internacional. [/expand]

© Imagem do projeto de teatro Cidades Invisíveis e L-O-V-E da Companhia Má Criação, apoiados no âmbito do Concurso de Apoio à Circulação de Espetáculos 2016.