19.09.2022
Podcast / Fundos Europeus


Isto não é mais um Podcast #5
Sara Machado – Europa Criativa

Uma conversa sobre a vertente de financiamento cultura do programa Europa Criativa e sobre a recente necessidade de valorização da sustentabilidade ambiental e da inclusão social nas candidaturas ao programa. Uma nova lógica que pretende uma sensibilização relativamente a estas questões e sobre a capacidade única que os projetos culturais dispõem para o fazer.

O Centro de Informação Europa Criativa é uma estrutura, cofinanciada pela Comissão Europeia e pelo governo de Portugal, com vista à difusão de informação sobre o Programa Europa Criativa junto dos profissionais dos sectores cultural e criativo, a promoção e divulgação do acesso ao mesmo e a prestação de apoio a candidatos ou outros interessados nas atividades do Programa, nomeadamente na preparação das suas candidaturas.

Curtas-metragens

Programa de apoio à produção de curtas-metragens de ficção nacionais, tendo em vista promover e profissionalizar o trabalho realizado por artistas intérpretes nestas obras, favorecendo a divulgação e desenvolvimento da sua carreira profissional.