07.09.2022
Podcast / Fundos Europeus

Isto não é mais um Podcast #4
Rui Pedro Dâmaso – OUT.RA

Um diálogo que nos transporta numa viagem que liga o Barreiro, Skaņu Mežs na Letónia, Wilde Westen, na Bélgica e Kontraklang na Alemanha através do projeto REMAIIN (Radical European Music and its Intercultural Nature) financiado pelo Programa Europa Criativa.

Uma iniciativa que investiga influências culturais não europeias na música experimental, vanguardista e inovadora do presente e do passado e que irá promover concertos, exposições e performances, nestes três países, a par com atividades no contexto do tema do projeto.  A OUT.RA é uma associação sem fins lucrativos que promove, a partir do Barreiro, a celebração das músicas aventureiras ou de vanguarda. Produz e programa os festivais OUT.FEST – Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro e SONICA EKRANO – Cinema Documental e as Músicas das Margens, e tem protagonizado diversos outros projetos com financiamento europeu.

Curtas-metragens

Programa de apoio à produção de curtas-metragens de ficção nacionais, tendo em vista promover e profissionalizar o trabalho realizado por artistas intérpretes nestas obras, favorecendo a divulgação e desenvolvimento da sua carreira profissional.