Para responder ao impacto que esta epidemia teve no setor das artes do espetáculo, o Ministério da Cultura disponibilizou um site (www.culturacovid19.gov.pt) para o esclarecimento sobre as medidas de apoio à Cultura e às Artes com informação atualizada de apoio a entidades de criação artística, a artistas e a técnicos do setor.

A par, foi criado também um email (cultura.covid19@mc.gov.pt) através do qual as entidades artísticas e os profissionais do setor podem contactar diretamente a tutela para esclarecer as suas dúvidas sobre as medidas extraordinárias que foram e serão criadas pelo Governo.

Uma medida extraordinária anunciada ontem, dia 23 de março, pela ministra da Cultura, Graça Fonseca é a criação de uma linha de apoio de emergência, de um milhão de euros, para artistas e entidades culturais que estão numa situação de vulnerabilidade e sem qualquer apoio financeiro.

Esta linha de apoio que será financiada através do Fundo de Fomento Cultural destina-se a apoiar a criação artística nas artes performativas, artes visuais e cruzamento disciplinar de todas as entidades que não recebem qualquer apoio financeiro.

Para mais informações consulte a página oficial aqui.