O programa de Apoio a Espetáculos de Teatro e Dança visa apoiar a produção e apresentação pública de projetos nos domínios do teatro, da dança e dos cruzamentos disciplinares, tendo em vista promover oportunidades para o desenvolvimento da atividade profissional dos atores e dos bailarinos, e dinamizar a oferta e a diversidade criativa nestas áreas aos públicos nacionais, prestigiando a carreira profissional dos artistas.

Em 2018, a fase de candidaturas a este apoio decorrerá de 12 de fevereiro a 9 de março, sendo o montante total de apoios a distribuir de €150.000,00 (cento e cinquenta mil euros) e estando o valor máximo de apoio a atribuir por candidatura fixado nos €7.500,00 (sete mil e quinhentos euros) para um mínimo de 20 apoios. O reforço das verbas disponíveis para este concurso, relativamente ao ano anterior, assinala o compromisso da Fundação com a necessidade de dar resposta ao crescente número de candidaturas apresentadas nesta área, tendo em vista beneficiar o maior número possível de artistas.

Disponíveis para consulta, encontram-se o Regulamento Geral de Apoios de 2018, bem como o Aviso de Abertura e o Regulamento Específico de Apoio a Espetáculos de Teatro e Dança.

O formulário de candidatura e as respetivas instruções de preenchimento estarão disponíveis no Portal do Artista a partir de 12 de fevereiro.

© Imagem do projeto Retrato de Família do coletivo A Turma, apoiado no âmbito do Programa de Apoio a Espetáculos de Teatro e Dança 2017.