O Fundo de Apoio ao Cinema é uma iniciativa da IndieLisboa – Associação Cultural e tem como objetivo funcionar como um instrumento complementar de apoio à pós-produção de filmes portugueses. Na edição de 2018, para além da Fundação GDA que renova o seu apoio a este programa de apoio, juntam-se como parceiros a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, (ULHT) e a Digital Mix Música e Imagem.

Entre os apoios concedidos contam-se a atribuição de €6.000 para a criação de música original, premiando uma longa-metragem (€4.000) e uma curta-metragem (€2.000), ou, em alternativa, três curtas-metragens (cada uma com €2.000) pela Fundação GDA, €1.500, atribuídos a um documentário, e equipamento de rodagem, pela ULHT e serviços de pós-produção de som para uma longa-metragem e para uma curta-metragem, pela Digital Mix Música e Imagem.

Os projetos candidatos podem ser curtas ou longas-metragens, independentemente do seu género (ficção, documentário, animação ou experimental) em fase de início da pós-produção no momento da candidatura.

Uma comissão constituída por elementos de todas as entidades parceiras na edição de 2018 escolherá 8 projetos (de todas as candidaturas válidas recebidas) até ao dia 30 de março de 2018.

Estes 8 projetos pré-seleccionados serão posteriormente apresentados perante um júri internacional constituído, durante a realização do festival IndieLisboa, no âmbito do qual realizam uma sessão de apresentação. A decisão final é conhecida no dia seguinte ao da realização do pitching e podem ser apoiados um máximo de 4 projetos.

As candidaturas devem ser efetivada através do envio de um documento pdf (único) com todos os documentos pedidos para o e-mail fundo@indielisboa.com.

Formulário de Candidatura

Clique aqui para aceder