As candidaturas para o programa de Apoio a Bolsas de Qualificação e Especialização Artística 2017 já se encontram abertas e decorrerem até 5 de maio. O preenchimento das candidaturas deverá ser feito a partir do Portal do Artista.
Clique aqui para aceder.
Todas as informações sobre este concurso estão disponíveis online.
Este programa visa estimular a especialização, a formação contínua e a valorização profissional dos atores, bailarinos e músicos, e fomentar a progressão das respetivas carreiras profissionais, através do desenvolvimento de projetos de especialização académica, ações de formação em técnicas avançadas dos domínios artísticos envolvidos, ou programas de pesquisa e desenvolvimento teórico que contribuam para o desenvolvimento das artes e da cultura nacionais.
O montante total de apoios a distribuir é de € 75.000,00 (setenta e cinco mil euros), estando o montante máximo de cada bolsa a atribuir fixado num máximo de € 5.000,00 (cinco mil euros).
Serão consideradas prioritárias as despesas diretamente relacionadas com propinas, custos de admissão ou frequência das ações propostas nas candidaturas e despesas com seguros, materiais escolares ou de estudo obrigatórios.
As bolsas concedidas no âmbito deste programa, salvo casos de natureza excecional, devidamente fundamentados, terão que ser utilizadas entre o dia 1 de agosto do ano de 2017 e o dia 1 de agosto de 2018.
Aconselha-se a leitura cuidada do Regulamento Geral de apoios 2017, assim como o Regulamento Específico do Programa de Apoio a Bolsas de Qualificação e Especialização Artística 2017 antes do preenchimento da ficha de candidatura. Esta está disponível no Portal do Artista, uma plataforma eletrónica desenvolvida para promover a relação dos artistas com os programas de apoio à criação e valorização artística desenvolvidos pela Fundação GDA.
© Imagem do projeto “KONTAKTE” de Ana Patrícia Martins, apoiado no âmbito do concurso de Apoio a Bolsas de Qualificação e Especialização Artística 2016.