03.05.2024
Podcast / Fundos Europeus

Isto não é mais um Podcast T2 – #12
Teresa Almeida – CCDR Lisboa e Vale do Tejo

Na última conversa da temporada 2 recebemos a Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa IP, por inerência também Presidente da Comissão Diretiva do Lisboa 2030, Teresa Almeida.
A CCDR é um organismo público, que promove a coordenação e o desenvolvimento regional através de várias dimensões, de dinamização, concertação, regulação e fiscalização dos territórios da região de Lisboa e Vale do Tejo. Já o Programa Regional Lisboa 2030, constitui o principal instrumento de financiamento da política de coesão europeia e é o elemento central desta conversa. Neste último episódio ficamos a conhecer as principais linhas de financiamento do Lisboa 2030, que mantém uma linha de continuidade relativamente ao Lisboa 2020, associada às lógicas de coesão territorial, e os detalhes do recente aviso “inclusão pela cultura” atualmente aberto no Programa.

Espetáculos de teatro e dança

Programa de apoio à criação de espetáculos de teatro, dança e cruzamentos disciplinares, promovendo oportunidades para o desenvolvimento da atividade profissional de atores e bailarinos.