Este programa visa apoiar a apresentação dos artistas portugueses no circuito de Festivais de Showcase Internacionais, através da concessão de apoios que visam comparticipar nas despesas com essas apresentações, através do suporte a custos relacionados com deslocações, estadias, alimentação, ou pela apresentação por via digital dos Artistas/Músicos convidados para esses eventos internacionais.

Os músicos que pretendam concorrer a este apoio podem fazê-lo a partir de hoje, 11 de janeiro, submetendo a sua candidatura através do formulário disponível no Portal do Artista. O programa encerrará assim que o respetivo orçamento se encontre totalmente realizado.

A Fundação GDA orçamentou para o ano de 2021 um montante de € 60.000. Em apresentações de natureza presencial, o montante máximo a atribuir por projeto é de € 4.000 e o mínimo de € 750. No caso de apresentações por via digital, o montante a atribuir por cada projeto, varia entre os € 750 e os € 2.500.

Para mais informações, consultar o Aviso de Abertura, o Regulamento da Edição do Programa de Apoio a Showcases Internacionais e a lista de referência de festivais para este apoio.