A Fundação GDA decidiu alargar o prazo de entrega das candidaturas à Primeira edição do Prémio Morais e Castro até ao dia 30 de Setembro de 2013. O Prémio Morais e Castro foi instituído pela Fundação GDA (www.fundacaogda.pt) e tem o duplo propósito de prestar homenagem à memória de José Morais e Castro, ator, jurista, um dos fundadores da GDA e um dos maiores vultos nacionais na defesa dos Direitos Conexos de Propriedade Intelectual – que se destacou pelo pioneirismo e pela excelência profissional e humana com que pautou a sua vida, e ao mesmo tempo pretende dinamizar a produção de trabalhos jurídicos que incidam sobre os direitos conexos dos artistas, intérpretes ou executantes. Esta iniciativa, destinada a estudantes de licenciaturas ou titulares do grau académico de licenciatura em Direito ministrado por qualquer Faculdade de Direito em Portugal, conta com o apoio da apoio da SRS Advogados (Sociedade de Advogados Pedro Rebelo de Sousa).

O Prémio, no valor de cinco mil euros, visa distinguir o melhor trabalho ou estudo científico que tenha por objeto os direitos conexos ao direito de autor.