Neste programa podem participar músicos intérpretes e executantes que tenham participado em álbuns editados pela primeira vez, em Portugal e no decorrer de 2022.

Prazos do MODE’22

A participação no MODE’22 passa por duas fases

1.ª Fase – até 27 de janeiro de 2023
A primeira fase destina-se à apresentação dos álbuns com vista a referenciação (quando a mesma ainda não tenha sido realizada junto da GDA ou da Fundação GDA).

Até essa data, os artistas têm de garantir que:

• no caso de álbuns físicos, a GDA ou a Fundação GDA estejam em posse de um exemplar do álbum;
  • no caso de álbuns disponibilizados em plataformas digitais, chegue à Fundação GDA uma cópia em CD ou DVD com as faixas que compõem o álbum, bem como uma cópia impressa do email enviado aquando do preenchimento do formulário, contendo os metadados do álbum.

2.ª fase – 15 de fevereiro de 2023
Os artistas que queiram participar no MODE’22 devem declarar junto da GDA o repertório relativo aos álbuns referenciados na primeira fase.