As candidaturas ao Programa de Apoio a Espetáculos de Teatro e Dança abriram a 11 de fevereiro e decorrem até 8 de março. A Fundação GDA investe este ano €300.000 neste concurso, o que permitirá apoiar pelo menos 40 dos projetos candidatos com um valor máximo de € 7.500.

Os apoios concedidos pela Fundação GDA no âmbito deste programa, são atribuídos a título de comparticipação nas despesas diretamente relacionadas com a prestação do trabalho dos artistas intérpretes, nomeadamente cachets, viagens, estadias, alimentação e transporte.

Recorde-se que o Programa de Apoio aos Artistas Intérpretes em Espetáculos de Teatro e Dança tem como objetivo apoiar a produção e apresentação pública de projetos nos domínios do teatro, da dança e dos cruzamentos disciplinares, promovendo oportunidades para o desenvolvimento da atividade profissional dos atores e dos bailarinos e, ao mesmo tempo, dinamizando a oferta e a diversidade criativa nestas áreas aos públicos nacionais.

O interessados deverão consultar o Regulamento Geral de Apoios para 2019, o Regulamento Específico deste programa, bem como do Aviso de Abertura deste concurso.

O processo de candidatura decorre online, estando o respetivo formulário disponível para preenchimento no Portal do Artista, até 8 de março.