As candidaturas à segunda fase do Concurso de Apoio à Edição Fonográfica de Intérprete 2019 abriram esta segunda-feira, 9 de setembro, e decorrem até dia 27, devendo os artistas interessados submeter, até essa data, as suas candidaturas através do Portal do Artista.

A Fundação GDA, através deste programa anual, que se realiza em duas fases, pretende dinamizar o mercado editorial da música portuguesa, a diversidade das expressões musicais e o acesso e usufruto dos cidadãos à criatividade musical.

Este ano, o montante a distribuir é de € 300.000, a dividir em partes iguais pelas duas fases do concurso. Em cada fase existem dois patamares financeiros de apoio: € 3.500,00 para projetos que envolvam até três músicos; e € 5.500,00 para projetos que envolvam mais de três músicos. Os apoios são destinados a suportar os custos relacionados com a gravação e produção de novas obras fonográficas.

Recorde-se que na primeira fase do Concurso de Apoio à Edição Fonográfica de Intérprete da Fundação GDA foram admitidas 223 candidaturas, tendo sido selecionados 32 projetos para apoio.

Para mais informações acerca deste concurso recomenda-se a consulta do Regulamento Geral 2019, do Regulamento Específico e do Aviso de Abertura.