A GDA e a Fundação GDA, cumprindo as mais elementares boas práticas de conduta a que se obrigam, divulgam hoje os resultados do segundo período candidaturas ao Programa de Apoios à Edição Fonográfica de Intérpreteda FGDA, congratulando-se pela elevada qualidade das candidaturas apresentadas nesta primeira fase pelos 123 Artistas que concorreram aos 10 Apoios a atribuir nesta fase, no valor de 4.000€ cada um.

Lista dos Apoios Concedidos:

– Processo nº 9 – João Tapadas;

– Processo nº 24 – Amélia Muge;

– Processo nº 37 – António Carrilho;

– Processo nº 40 – Anabela Pires;

– Processo nº 41 – Carlos Araújo;

– Processo nº 43 – Sinde Filipe;

– Processo nº 47 – João da Silva – A Jigsaw;

– Processo nº 99 – Bruno Pernadas;

– Processo nº 107 – Pé na Terra;

– Processo nº 110 – Carlos Amaro.

O Programa de Apoio à Edição Fonográfica de Intérprete é desenvolvido pela Fundação GDA com o intuito de apoiar os artistas na edição de discos, e desta forma contribuir para fomentar a fixação de reportório musical, para a valorização das obras gravadas sobre as quais assentam os direitos conexos de utilização e para o desenvolvimento da economia da cultura e do sector criativo em Portugal.