O Fundo Cultural da Fundação GDA tem como objetivo valorizar o trabalho dos Artistas, apoiando a sua criação, desenvolvimento e divulgação. Nesse âmbito, entre outras iniciativas tomadas, conta com o “Programa de Apoio ao Espetáculo ao vivo e tournée”, que visa contribuir para a formação e valorização profissional dos Artistas.À semelhança dos restantes programas, o seu financiamento advém, por força da lei, essencialmente das compensações oriundas da lei da ‘Cópia Privada’.

Para o ano de 2015 o montante disponível para a primeira fase do concurso foi de €40.000,00, pelo que seria obviamente impossível contemplar a totalidade dos 85 pedidos recebidos para Espetáculos ao Vivo e Tournée, abrangendo as áreas da Dança (17), da Música (35) e do Teatro (33), não deixando, porém, de todos terem sido analisados e classificados.

Dito isto, o Conselho de Administração da Fundação GDA deliberou apoiar os seguintes artistas com indicação das correspondentes áreas artísticas:

DANÇA

• Culturproject;
  • José Nunes;
  • Carruagem – Tráfego de Ideias

O Júri saúda a qualidade que, de um modo geral, apresentam as candidaturas a financiamento e desejar as maiores felicidades a todos os candidatos na prossecução das suas carreiras profissionais, assegurando que só os naturais constrangimentos orçamentais o impedem de financiar a generalidade dos candidatos na prossecução dos seus projetos e carreiras