No cumprimento da sua missão de valorização do trabalho dos Artistas, apoiando a criação, desenvolvimento e divulgação das actividades artísticas, a Fundação GDA apresenta os resultados da 2ª fase do “Programa de Apoio ao Espectáculo ao vivo e tournée”.Nesta fase, e por deliberação do júri composto por Cristina Q, João Nuno Represas e José Moz Carrapa, para a área da Música, e por Carlos Costa, Carla Chambel e Joclécio Azevedo, para as áreas do Teatro e da Dança, foram seleccionadas para apoio um total de 26 das 104 candidaturas consideradas válidas, entre as quais 44 na área da Música, 44 na área do Teatro e 16 da área da Dança.

Tendo sido distribuídos a totalidade dos € 40.000 disponíveis para esta Fase, a que se acrescenta um montante igual na 1ª Fase distribuído por 24 candidaturas, a FGDA pôde assegurar em 2015 apoio a um total de 50 projectos artísticos, num investimento total de € 80.000,00.

No processo de decisão o júri procurou atender ao necessário equilíbrio entre as áreas artísticas em concurso, e ao respeito pelas linhas orientadoras do programa e pelos critérios estabelecidos nos regulamentos da FGDA, nomeadamente as que decorrem da aplicação da alínea 3ª do Artigo 5º do Regulamento Geral, e as relativas à aplicação dos factores de majoração e das condições de acesso previstos no regulamento específico.

Na sua comunicação, o Júri saúda a qualidade que, de um modo geral, apresentam as candidaturas a concurso e deixa uma mensagem das maiores felicidades a todos os candidatos na prossecução das suas carreiras profissionais, assegurando que só os naturais constrangimentos orçamentais o impedem de financiar a generalidade dos candidatos na prossecução dos seus projectos e carreiras.

O Conselho de Administração da Fundação GDA homologou a proposta de decisão do Júri, e deliberou apoiar os seguintes artistas e projectos correspondentes:

DANÇA

• Nome Eira