Bolsas

A intervenção da Fundação na área da formação, através da atribuição de bolsas de estudo, constitui um investimento que presta um contributo decisivo para o futuro das artes performativas em Portugal, nomeadamente à sua capacidade de afirmação, notoriedade, reconhecimento social e sustentabilidade.


Apoio a Bolsas de Qualificação e Especialização Artística

Devido às restrições orçamentais provocadas pela atual situação pandémica, o concurso de apoio a Bolsas de Qualificação e Especialização Artística encontra-se suspenso durante o ano de 2021.

Informação sobre o concurso de 2020

Concurso de 2020

Datas de Candidatura: 6 de abril a 1 de maio de 2020

Regulamento geral
Regulamento específico
+ informações

Informação sobre o concurso de 2019

Concurso de 2019

Datas de Candidatura: 8 de abril a 3 de maio de 2019

Regulamento geral
Regulamento específico
+ informações

Informação sobre o concurso de 2018

Concurso de 2018

Datas de Candidatura: 9 de abril a 4 de maio de 2018

Regulamento geral
Regulamento específico
+ informações

Informação sobre o concurso de 2017

Concurso de 2017

Datas de Candidatura: 10 de abril a 5 de maio de 2017

Regulamento geral
Regulamento específico

Notícias
Resultados do concurso

Informação sobre o concurso de 2016

Concurso de 2016

Datas de candidatura: 2 de maio a 2 de junho 2016

Regulamento geral
Regulamento específico

Formulários
Preenchimento do Relatório de Execução de Projeto
Alteração de Projeto

Notícias
Resultados do concurso


Escola Artística de Música do Conservatório Nacional

O protocolo celebrado com a Escola de Música do Conservatório Nacional contempla a atribuição de bolsas a alunos finalistas do curso secundário para a frequência de estudos avançados. As bolsas são atribuídas na sequência de concurso realizado pela EMCN, no qual se destacam o mérito e a carência financeira como parâmetros de análise para a seleção dos alunos apoiados.


Orquestra Sinfónica Juvenil

A Fundação GDA é um dos principais patronos para a atribuição de bolsas de estudo aos jovens artistas que integram este histórico e fundamental projeto musical e educativo. As bolsas consistem na atribuição de um subsídio de estudo pelo período de 10 meses e são concedidas a jovens de elevado potencial artístico, através de um processo de candidatura e concurso, com seleção a cargo da Orquestra Sinfónica Juvenil.


Jovem Orquestra Portuguesa

A criação da Jovem Orquestra Portuguesa, projeto juvenil de âmbito nacional data de 2010, define-se como um projeto de cariz pedagógico e social que tem como missão criar e manter em funcionamento uma orquestra de jovens estudantes de música provenientes de todo o território nacional, escolhidos em audição, pela excelência, talento e potencial, projetando na Europa e no Mundo o saber fazer português num ambiente de intercâmbio internacional.

O protocolo de cooperação com a Jovem Orquestra Portuguesa (JOP) consiste na atribuição de bolsas de estudo aos jovens intérpretes, que lhes permitam dar continuidade aos seus estudos e/ou frequentar as principais atividades nacionais promovidas pela Orquestra de Câmara Portuguesa (OCP). Estas bolsas são sujeitas a concurso a realizar pela Orquestra de Câmara Portuguesa, onde o mérito e a necessidade financeira dos candidatos são critérios prioritários.


 

Para mais informações e esclarecimentos:

Maria Amaro
E-mail:  maria.amaro@fundacaogda.pt
Tel. 218 411 650