Jovem Orquestra Portuguesa

A criação da Jovem Orquestra Portuguesa, projeto juvenil de âmbito nacional data de 2010, define-se como um projeto de cariz pedagógico e social que tem como missão criar e manter em funcionamento uma orquestra de jovens estudantes de música provenientes de todo o território nacional, escolhidos em audição, pela excelência, talento e potencial, projetando na Europa e no Mundo o saber fazer português num ambiente de intercâmbio internacional.

O protocolo de cooperação com a Jovem Orquestra Portuguesa (JOP) consiste na atribuição de bolsas de estudo aos jovens intérpretes, que lhes permitam dar continuidade aos seus estudos e/ou frequentar as principais atividades nacionais promovidas pela Orquestra de Câmara Portuguesa (OCP). Estas bolsas são sujeitas a concurso a realizar pela Orquestra de Câmara Portuguesa, onde o mérito e a necessidade financeira dos candidatos são critérios prioritários.

Fundação GDA
geral@fundacaogda.pt
218 411 650

Maria Amaro
Formação e Desenvolvimento
formacao@fundacaogda.pt
218 411 650

Delegação do Porto
formacao@fundacaogda.pt
222 085 578/9

Curtas-metragens

Programa de apoio à produção de curtas-metragens de ficção nacionais, tendo em vista promover e profissionalizar o trabalho realizado por artistas intérpretes nestas obras, favorecendo a divulgação e desenvolvimento da sua carreira profissional.