Este evento, que surgiu em 2017, assume-se como um festival e como uma convenção internacional de música que tem por missão a valorização e a divulgação da música popular moderna de origem lusófona, tendo em vista a sua internacionalização.

Ao assumir-se como um ponto de encontro entre agentes das indústrias de música de todo o mundo, o MIL alinha-se com a política da Fundação GDA no domínio da internacionalização dos artistas nacionais, pelo que a fundação tem vindo a apoiar esta iniciativa desde o primeiro momento.

Além do programa artístico, o MIL aposta numa vertente de convenção, dirigida a profissionais das indústrias da música e do setor cultural e composta por masterclasses, keynotes, debates e workshops.

Através do apoio prestado pela Fundação GDA, a organização do MIL atribui aos artistas cooperadores da GDA um desconto de 25% sobre o preço dos bilhetes profissionais, que é de € 74,20. Esse bilhete dá acesso à área profissional do evento, ao programa artístico e à presença na base de dados partilhada de delegados.

Com uma forte dimensão formativa, os profissionais de referência neste setor são colocados lado a lado numa partilha ímpar de conhecimentos, ferramentas teórico-práticas e experiências sobre tópicos relevantes nesta área.

Mário Carneiro, Diretor Geral da Fundação GDA, integra o leque de oradores da convenção, na qual fará uma apresentação, no dia 26 de março, sobre o trabalho desenvolvido pela Fundação, através da exposição dos programas e mecanismos de cariz cultural, social, institucional e educacional, de apoio aos projetos dos artistas e à sua prática profissional.

Os artistas cooperadores da GDA com interesse em usufruir do desconto de 25% sobre o preço dos bilhetes PRO deverão entrar em contacto com a Fundação GDA, através do email dptcomunicacao@fundacaogda.pt, mencionando o nome completo e o respetivo número de cooperador.

Para mais informações sobre o festival, consulte a página oficial dos MIL – Lisbon Internacional Music Network.