Notícia atualizada às 18h00 de 6 de março de 2020

Na sequência da atualização pela Organização Munidal de Saúde das estimativas relativas à propagação do coronavírus, a administração do FEST – AC decidiu adiar para o outono a data da conferência I Conferência em Direito do Cinema e Audiovisual.

“A saúde e segurança da equipa de staff, do público, dos residentes da cidade e dos participantes da conferência nacionais e internacionais são a nossa maior prioridade”, anunciou a organização do evento. Presentemente estão em estudo duas datas provisórias para a conferência, o fim-de-semana de 26-27 de Setembro ou o fim de semana de 3-4 de Outubro.

Inicialmente prevista para 21 e 22 de março, a I Conferência Internacional em Direito do Cinema e Audiovisual é dirigida sobretudo a advogados, produtores, financiadores privados, realizadores e juristas, e vai-se focar em torno das mudanças constantes desta área através da análise das novas tendências do Direito aplicado ao Cinema e ao Audiovisual.

Um dos objetivos da conferência é também suprir a falta de informação sobre este tema a nível Europeu, incentivando a criação de ligações e dinâmicas entre produtores, advogados especializados no Direito do Cinema e Audiovisual e outros agentes presentes no evento.

Fontes de financiamento e estruturas no cinema e televisão, direitos de autor e desenvolvimento, produção e distribuição de conteúdos digitais são alguns dos assuntos que integram o programa desta conferência, única a nível Europeu.

Um acordo entre a FEST e a Fundação GDA prevê um desconto nos ingressos para cooperadores da GDA: € 140 em vez do preço normal de €250.

(notícia em atualização)