A 4.ª edição do Westway Lab vai decorrer de 5 a 8 de abril, no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães.

A edição deste ano segue o trajeto das anteriores, acrescentando-lhe mais e mais camadas, tornando o festival cada vez mais participado e alargado à própria cidade, que também contribuirá com 4 novos palcos para acolher o talento nacional e internacional, no território de forma muito aberta. O Westway Lab será, por isso, maior em número de dias, palcos, bandas e seguramente em toda a sua vivência, transferindo para todos um incalculável valor cultural e social que se converte também em valor económico para a região.

Este ano, uma das grandes novidades propostas será a polinização da música – arte central do festival – pelo cinema, no concretizar de mais uma relação internacional, desta vez o reputado South by Southwest Festival (SXSW), convidando dois representantes do mesmo para um painel especial sobre o SXSW e SXSW Film em parceria com a Associação Empresarial WHY Portugal.

Com a 4.ª edição do Westway Lab, e contando com o apoio da AMAEI e da Fundação GDA, as conferências PROfissionais do Westway Lab redobram os seus esforços a incentivar a partilha de conhecimento do mercado da música entre profissionais de topo e as comunidades de artistas, nacionais e internacionais, que participam no Westway Lab. Para esta edição, o Westway PRO desafia os participantes a refletir sobre dois mercados específicos onde a música faz parte do dia-a-dia do tecido cultural da França e da Suécia.

O programa completo das conferências PROfissionais encontra-se disponível online (clique aqui para aceder). Os cooperadores da GDA poderão participar gratuitamente. Para isso, deverão enviar um e-mail para geral@fundacaogda.pt.