A 1.ª fase de candidaturas para o programa de Apoio à Circulação de Espetáculos 2017 já se encontra aberta e decorrerá até 21 de abril. O preenchimento das candidaturas deverá ser feito a partir do Portal do Artista.

Clique aqui para aceder.

Todas as informações sobre este concurso estão disponíveis online.

Este programa visa apoiar a apresentação pública de projetos de música, teatro e dança, em Portugal e no estrangeiro, tendo em vista promover a circulação de espetáculos e artistas, estando o valor máximo de apoio a atribuir por candidatura fixado nos €3.000,00 (três mil euros) para um mínimo de 10 apoios.

Os apoios concedidos no âmbito deste programa são atribuídos a título de comparticipação nas despesas ou encargos dos projetos. Serão consideradas prioritárias as despesas relacionadas com cachets, viagens, estadias, alimentação e transporte.

As candidaturas apoiadas terão, obrigatoriamente, que realizar o circuito de apresentações entre 21 de Junho de 2017 e 21 de Junho de 2018.

Aconselha-se a leitura cuidada do Regulamento Geral de apoios 2017, assim como o Regulamento Específico do Programa de Apoio à Circulação de Espetáculos 2017 antes do preenchimento da ficha de candidatura. Esta está disponível no Portal do Artista, uma plataforma eletrónica desenvolvida para promover a relação dos artistas com os programas de apoio à criação e valorização artística desenvolvidos pela Fundação GDA.

A 2.ª fase de candidaturas a este programa, decorrerá de 25 de setembro a 13 de outubro de 2017.

© Imagem do projeto “A Princesa e o Sal” do Teatro do Elefante, apresentado em Liquiçá (Timor), apoiado no âmbito do concurso de Apoio à Circulação de Espetáculos 2016.