Em 2020, a Fundação GDA mantém o seu investimento na valorização e dignificação do trabalho e das carreiras dos artistas – atores, bailarinos e músicos – que compõem o universo da sua missão, nomeadamente através de programas de apoio e bolsas de formação nas respetivas áreas artísticas.

Para o próximo ano, os programas de apoio mantêm as suas cinco principais áreas de intervenção através de procedimentos por concurso, redistribuindo recursos e providenciando meios de apoio à criação, difusão e organização de eventos artísticos, e à formação e desenvolvimento.

Uma das novidades é a alteração do concurso de apoio à Circulação de Espetáculos para uma única fase de candidaturas, ao invés das tradicionais duas fases.

Em 2020, as datas de candidatura aos programas de apoio são as do seguinte calendário

Calendário dos concursos da Fundação GDA
Infogram

Os avisos de abertura e os regulamentos específicos de cada um dos concursos são publicados no website da Fundação GDA com um mês de antecedência em relação às datas previstas para o início das candidaturas.