A Fundação GDA pretende, através deste concurso, dinamizar o mercado editorial da música portuguesa, a diversidade das expressões musicais e o acesso e usufruto dos cidadãos à criatividade musical.

Este ano, a Fundação GDA disponibiliza para este concurso um montante global de €350.000 (trezentos e cinquenta mil euros), existindo dois patamares financeiros máximos de apoio para as candidaturas selecionadas: € 3.500 (três mil e quinhentos euros) para projetos que envolvam até três músicos; e € 5.500 (cinco mil e quinhentos euros) para projetos que envolvam mais de três músicos.

Os apoios financeiros, a atribuir diretamente aos candidatos selecionados, deverão destinar-se a suportar custos relacionados com a gravação e produção de novas obras fonográficas.

As candidaturas decorrem exclusivamente online, através do preenchimento de um formulário que ficará disponível no Portal do Artista na data de abertura do concurso, a 4 de abril de 2022.

Para mais informações, recomenda-se a leitura atenta do Regulamento Geral 2022 de candidatura, do Regulamento Específico deste programa, bem como do Aviso de Abertura deste concurso.