Este concurso tem como intuito apoiar a apresentação pública de projetos de música, teatro e dança, em Portugal e no estrangeiro, tendo em vista promover a circulação de espetáculos e artistas, e favorecer a divulgação e desenvolvimento da sua carreira profissional e artística.

O montante total de apoios a distribuir em 2023, neste concurso, é de € 120.000, sendo que o montante máximo a atribuir por candidatura é definido em função do número de artistas intérpretes participantes no projeto, do número de espetáculos a realizar e da localização geográfica das apresentações previstas.

O apoio financeiro concedido pela Fundação GDA destina-se exclusivamente a suportar custos diretamente relacionados com a participação dos artistas intérpretes envolvidos no projeto, nomeadamente cachets, estadias, deslocações ou alimentação.

Para mais informações, consulte o Aviso de Abertura, o Regulamento Geral dos apoios da Fundação GDA e o Regulamento Específico do concurso. O respetivo formulário de candidatura fica disponível para preenchimento no Portal do Artista partir de 6 de fevereiro de 2023.