Este concurso tem como intuito apoiar a apresentação pública de projetos de música, teatro e dança, em Portugal e no estrangeiro, tendo em vista promover a circulação de espetáculos e artistas, e favorecer a divulgação e desenvolvimento da sua carreira profissional e artística.

O montante total de apoios a distribuir em 2020, neste concurso, é de € 120.000, sendo o montante máximo de apoio a atribuir por candidatura de € 4.000.

O apoio financeiro concedido pela Fundação GDA destina-se essencialmente a suportar custos diretamente relacionados com o trabalho desenvolvido pelos artistas intérpretes ou executantes, nomeadamente cachets, viagens, estadias, alimentação ou transportes.

Para mais informações, consulte o Aviso de Abertura, o Regulamento Geral dos apoios da Fundação GDA e o Regulamento Específico do concurso. O respetivo formulário de candidatura fica disponível para preenchimento no Portal do Artista a partir de 21 de setembro de 2020.