A Fundação GDA, através deste concurso anual, que se realiza em duas fases, pretende dinamizar o mercado editorial da música portuguesa, a diversidade das expressões musicais e o acesso e usufruto dos cidadãos à criatividade musical.

Este ano, o montante a distribuir é de € 250.000, a dividir em partes iguais pelas duas fases do concurso. Em cada fase existem dois patamares financeiros de apoio: € 3.500,00 para projetos que envolvam até três músicos; e € 5.500,00 para projetos que envolvam mais de três músicos. Os apoios são destinados a suportar os custos relacionados com a gravação e produção de novas obras fonográficas.

Recorde-se que na primeira fase do Concurso de Apoio à Edição Fonográfica de Intérprete da Fundação GDA foram admitidas 199 candidaturas, tendo sido selecionados 30 projetos para apoio, envolvendo um total de 194 músicos.

Para mais informações acerca deste concurso recomenda-se a consulta do Regulamento Geral 2020, do Regulamento Específico e do Aviso de Abertura.