Fundos Europeus
Cumprindo um dos principais objetivos das nossas atividades relacionadas com os Fundos Europeus – o de facilitar e mediar o acesso a esses instrumentos financeiros – disponibilizamos gratuitamente sessões de esclarecimento e de acompanhamento personalizado a artistas intérpretes ou executantes (atores, bailarinos, músicos) e a estruturas de produção com projetos nas áreas da música, dança ou representação, através de um sistema de consultas individualizadas com Francisco Cipriano, especialista em Fundos Comunitários que colabora com a Fundação GDA no desenvolvimento desta área.
Artistas e estruturas de produção artística com projetos nas áreas relevantes e interesse em agendar um encontro tendo em vista o esclarecimento das suas dúvidas e dificuldades, poderão marcar uma sessão online, bastando para o efeito preencher o formulário de inscrição, que se encontra no final desta página.
Dada a elevada procura destas sessões de aconselhamento, o número de consultas por projeto está limitado a duas, sendo que a marcação da segunda dependerá de se ter iniciado já um processo formal de candidatura.
Nasceu a 20 de maio de 1969, possui grau de mestre em Geografia e Planeamento Regional e Local. A sua vida profissional está ligada à gestão dos fundos comunitários em Portugal e de projetos de cooperação internacional, na Administração Pública Portuguesa, na Comissão Europeia e atualmente na Fundação Calouste Gulbenkian onde é responsável por acompanhar as oportunidades de cofinanciamento por fundos comunitários e outras iniciativas e programas europeus. É ainda o impulsionador do projeto Laboratório de Candidaturas, Fundos Europeus para a Arte, Cultura e Criatividade, um espaço de confluência de ideias e pessoas em torno das principais iniciativas de financiamento europeu para o setor cultural. O Francisco Cipriano apoia a Fundação GDA em todas as matérias relacionadas com os Fundos Europeus para as Artes e Cultura.