As candidaturas à segunda fase do Concurso de Apoio à Circulação de Espetáculos 2019 abriram esta segunda-feira, 23 de setembro, e decorrerão até dia 11 de outubro, devendo os artistas interessados submeter, até essa data, as suas candidaturas através do Portal do Artista.

Este concurso anual, que se realiza em duas fases, visa incentivar a apresentação pública de projetos de música, teatro e dança, em Portugal e no estrangeiro, tendo em vista promover a circulação de espetáculos e artistas, e favorecer a divulgação e desenvolvimento da sua carreira profissional e artística. Para este ano, a Fundação GDA disponibilizou um montante total de €140.000,00, a dividir em partes iguais pelas duas fases do concurso.

Recorde-se que na primeira fase do Programa de Apoio à Circulação de Espetáculos 2019, a Fundação GDA selecionou 20 projetos de Teatro, Dança e Música, envolvendo 104 artistas, aos quais atribuiu um montante global de 70.600€.

O apoio financeiro concedido pela Fundação GDA destina-se essencialmente a suportar custos diretamente relacionados com o trabalho desenvolvido pelos artistas intérpretes ou executantes, nomeadamente cachets, viagens, estadias, alimentação ou transportes.

Para mais informações, consulte o Aviso de Abertura, o Regulamento Geral dos apoios da Fundação GDA e o Regulamento Específico do concurso.