A BoCA Summer School está de volta com condições especiais para cooperadores da GDA

A BoCA Summer School está de volta e conta, à semelhança de anos anteriores, com o apoio da Fundação GDA. Esta edição decorre entre 26 de agosto e 2 de outubro e é composta por cinco workshops de teatro, dança, performance, artes visuais e cinema, oferecendo condições especiais aos artistas cooperadores da GDA para a frequência das ações.

A BoCA Summer School está de volta para cinco workshops com artistas nacionais e internacionais, de diferentes territórios artísticos, a acontecer em vários espaços culturais da cidade de Lisboa (no MAAT, Centro Cultural de Belém, Teatro Nacional D. Maria II) e num espaço natural (a Floresta de Monsanto). Tal como em edições anteriores, esta edição conta com o apoio da Fundação GDA.

Este ano, a programação contempla um workshop de música e arte sonora pelo artista transdisciplinar Jonathan Uliel Saldanha; um workshop de performance e artes visuais por uma das mais prestigiadas artistas andaluzas, Pilar Albarracín; um workshop de dança e performance com Mariana Tengner, Gustavo Ciríaco e Pedro Ramos; um workshop de teatro com o coletivo espanhol El Conde de Torrefiel; e outro de performance e artes visuais com a emblemática artista francesa ORLAN. A programação pode ser consultada abaixo.

Para mais informações e inscrições, consulte o site oficial da BoCA Bienal.

 

1. JONATHAN ULIEL SALDANHA (Portugal)

Área: Música e arte sonora

Datas: 26 – 27 agosto / Centro Cultural de Belém

2. PILAR ALBARRACÍN (Espanha)

Área: Performance e artes visuais

Datas: 9 – 10 setembro / MAAT

3. MARIANA TENGNER BARROS, GUSTAVO CIRÍACO e PEDRO RAMOS (Portugal)

Área: Dança e performance

Datas: 17 e 18 setembro / Parque Florestal de Monsanto

4. EL CONDE DE TORREFIEL (Espanha)

Área: Teatro

Datas: 19 – 22 setembro / Teatro Nacional D. Maria II

5. ORLAN (França)

Área: Performance

Datas: 30 setembro, 1 e 2 outubro / MAAT

Ação: Talk com ORLAN

Data: 30 setembro, 19h / MAAT, entrada livre