Entre espaços exteriores e interiores, os momentos de formação terão lugar na Culturgest, no MAAT, na Casa da Dança de Almada, nos Estúdios Vítor Córdon, mas também nas margens do rio Tejo e em jardins públicos da cidade de Lisboa.
O primeiro workshop é dirigido pela argentina Cecilia Bengolea, de 15 a 18 de julho, entre o estúdio da Casa da Dança de Almada e o rio Tejo, no Ginjal, sob o título “Dança – Vídeo – Ecossistema”, abordando a sua prática antropológica em danças urbanas e, em específico, nas Danças Utópicas.
A artista espanhola Dora García vem pela primeira vez a Lisboa dirigir um workshop de performance, no MAAT, de 4 a 6 de setembro. Com o título “A Invenção de Morel”, a artista questiona: como reagir a um sistema de realidade do qual não fazemos parte?
A dupla norte-americana Gerard & Kelly vai ministrar um workshop dirigido a estudantes e profissionais das artes performativas, entre os Estúdios Vítor Córdon e os jardins públicos da cidade de Lisboa.
O encenador alemão Stefan Kaegi/Rimini Protokoll convoca intérpretes, encenadores e escritores a participar no workshop que dirige na Culturgest, em que explorará com os participantes materiais para o seu próximo espetáculo, “Conferência dos Ausentes”.
Já os realizadores de cinema João Pedro Rodrigues & João Rui Guerra da Mata dirigem um workshop de cinema, “Ficção a 2 metros de distância”, no fim de semana de 19 e 20 de setembro, na Culturgest, onde os participantes são convidados a levar os seus esboços de filmes ou projetos audiovisuais.
Os artistas cooperadores da GDA poderão beneficiar de um desconto de 50% nas inscrições, cujos valores são compreendidos entre 20€ a 25€, variando assim em função da ação a frequentar.
O workshop de cinema com os realizadores João Rodrigues e João Guerra da Mata não prevê qualquer tipo de desconto para cooperadores.
Para mais informações sobre as inscrições e a programação consulte a página oficial da BoCA Summer School.