17.01.2021
Livro / Música

A Festa do Jazz
Sons da Lusofonia

Em parceria com a Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM), a Associação Sons da Lusofonia lançou em setembro de 2020, o livro A Festa do Jazz, uma reflexão única sobre os últimos 20 anos de história do jazz em Portugal, contextualizando o percurso de diversos músicos de várias gerações e o seu envolvimento no encontro Festa do Jazz ao longo dos últimos 17 anos.

Trata-se de uma obra de grande interesse para o universo do Jazz em Portugal, mas também para a comunidade dos músicos e o universo em geral dos artistas intérpretes, já que através da fixação destas estórias se torna possível entender o panorama do jazz português nestas duas últimas décadas, e traçar uma ponte para o futuro da música portuguesa.

Formação Internacional

Programa de apoio à participação em ações de formação e capacitação de âmbito internacional, as quais possam contribuir para a aquisição e consolidação de conhecimentos e para a progressão das competências técnicas e artísticas nas respetivas áreas profissionais.