A GDA e a Fundação GDA convidam todos os seus cooperadores a juntar-se às comemorações do Dia Mundial da Voz 2017. Como é habitual, a primeira atividade que irá celebrar o Dia Mundial da Voz será o rastreio gratuito às pessoas que se desloquem ao Hospital Egas Moniz a partir de dia 10 de abril.

Os dias 10 e 11 de abril serão dedicados aos rastreios da voz de guias, intérpretes e tradutores. No dia 12 de abril será a vez dos fumadores e o dia 13 será dedicado aos profissionais da voz como os atores e cantores. Nesse dia haverá também pequenas atuações artísticas apresentadas por alguns dos mais conhecidos cantores e atores portugueses.

Dr.ª Clara Capucho, cirurgiã otorrinolaringologista e consultora da voz da Fundação GDA, afirma :“É muito importante para a saúde vocal dos portugueses que as pessoas, regularmente, façam um exame às suas cordas vocais. É isso que permite fazer o diagnóstico precoce de várias doenças, entre as quais o cancro da laringe”.

Para marcações ou mais informações contactar:

E-mail: comunicacao@gda.pt