Protocolos / Seguro Instrumentos Musicais

EXS Seguros

A Fundação GDA, em parceria com a EXS – Mediação de Seguros, disponibiliza aos seus artistas um seguro de instrumentos musicais em condições vantajosas e competitivas.

Maria Leonor Costa
fundacaogda@exs.pt

Vantagens

• Cobertura de praticamente todos os riscos acidentais que possam ocorrer a um instrumento musical, 24 horas por dia, em Portugal ou no estrangeiro, tais como Quebra ou destruição acidental, Furto ou roubo, Danos por incêndio ou inundação (consulte abaixo as exclusões);
  • O custo do seguro varia entre 1 e 2,5% do valor do instrumento musical, em função do tipo e do desconto por existência de outros seguros. O valor a segurar deverá ser o valor real do instrumento musical, isto é, o custo de aquisição de um instrumento de caraterísticas idênticas.
EXS Seguros

Arte Sem barreiras

Programa de apoio a artistas intérpretes com deficiência, na perspetiva de estimular e promover a sua valorização pessoal e profissional, através de mecanismos de apoio à formação e do incentivo à contratação por parte das organizações de produção artística.