Organizado em 3 módulos, num ritmo intensivo, com cerca de 54 horas cada, este projeto resulta de uma parceria com a Fundação GDA, que assume 70% dos custos de formação dos participantes selecionados. Dirige-se a quem desenvolve ou pretende prosseguir uma atividade profissional no âmbito das artes do espetáculo, e tem como objetivo impulsionar os aspetos ligados à interpretação.

Os diferentes módulos incidirão em contextos determinados por áreas de interesse artístico do orientador. No seu conjunto, refletirão as exigências comuns num processo criativo. O programa contempla a transmissão das práticas artísticas do bailarino, com um foco nas questões do domínio e expansão das potencialidades expressivas do movimento e gestualidade, da resposta criativa e dos mecanismos para estimular o imaginário, e dos modos de presença cénica. Simultaneamente, serão programadas sessões de trabalho orientadas por profissionais convidados, cujos contributos serão estratégicos no desenvolvimento do conhecimento e competências objeto do programa.

Calendário

1.º Módulo: 25 a 29 de setembro e 1 a 4 de outubro.
2.º Módulo: 2 a 3 e 5 a 10 de novembro.
3.º Módulo: 3 a 7 e 10 a 15 de dezembro.

As sessões terão uma duração entre 5 e 7 horas diárias; totalizando cerca de 162 horas.

Preçário

Três módulos: € 250
Módulo individual: € 85

Os valores aqui apresentados, incluem a comparticipação de 70% dos custos de formação assumidos pela Fundação GDA.

Data limite de inscrição

16 de setembro de 2018

Formulário de inscrição

Clique aqui para aceder