Encontra-se a decorrer até ao próximo dia 30 de Novembro de 2013 o Programa de Apoios Pontuais da Fundação GDA para Artistas, que visa fomentar a reciclagem, a formação continuada, a valorização técnica e artística e ainda a pesquisa teórica em cada uma das artes representadas pela GDA, nomeadamente a Dança, o Drama e a Música.

Os apoios serão atribuídos por decisão do Conselho de Administração da Fundação GDA, oportunamente comunicada aos interessados. A lista com a relação dos apoios concedidos será publicada no sítio da Fundação aquando da conclusão do programa. O Programa de Apoios Pontuais – 2013, para Artistas é financiado através dos valores gerados pela Cópia Privada e pelos direitos de remuneração equitativa cobrados pela GDA junto dos utilizadores de prestações artísticas fixadas (gravadas) .

A Fundação GDA, prosseguindo a aposta estratégica da GDA diretamente decorrente da sua missão de valorização do trabalho dos artistas e intérpretes que representa e visando contribuir para o desenvolvimento da economia da cultura e do sector criativo em Portugal, retoma no ano de 2013 o programa de apoios pontuais à participação em workshops e à realização de residências dos Artistas. Este programa é desenvolvido pela Fundação GDA com o intuito de fomentar a reciclagem, a formação continuada, a valorização técnica e artística e ainda a pesquisa teórica em cada uma das artes representadas pela GDA, nomeadamente a Dança, o Drama e a Música.

A Fundação GDA foi criada pela GDA com o propósito de tornar mais abrangentes as atividades levadas a cabo pelos seus Fundos Social e Cultural. Anualmente, a Fundação GDA, através do financiamento que advém dos valores gerados pela Cópia Privada e dos direitos de remuneração equitativa cobrados pela GDA junto dos utilizadores de prestações artísticas fixadas, apoia a formação, a criação, a divulgação e a promoção dos artistas e das suas respetivas prestações e carreiras.

A Fundação GDA no cumprimento da sua missão, e para lá dos programas de apoio cultural, é também responsável, no âmbito da sua ação social pela criação de uma rede solidária de assistência social, e no plano institucional, desenvolve igualmente um conjunto de outras iniciativas complementares.