As candidaturas ao programa de Apoio a Bolsas de Qualificação e Especialização Artística abrem a 10 de abril.
Este programa
visa estimular a especialização, a formação contínua e a valorização profissional dos atores, bailarinos e músicos. Pretende-se fomentar a progressão das suas carreiras profissionais, através do apoio ao desenvolvimento de projetos de especialização académica, a ações de formação em técnicas avançadas dos domínios artísticos envolvidos, ou a programas de pesquisa e desenvolvimento teórico que contribuam para o desenvolvimento das artes e da cultura nacionais.
As bolsas têm uma duração mínima de 3 meses e máxima de 1 ano, excluindo-se as candidaturas destinadas à frequência de cursos do ensino profissional ou à obtenção de graus de licenciatura e de doutoramento.
O montante total de apoios a distribuir em 2017 é de € 75.000,00 (setenta e cinco mil euros), sendo que o montante máximo de cada bolsa a atribuir não poderá exceder os € 5.000,00 (cinco mil euros). Serão consideradas prioritárias as despesas diretamente relacionadas com propinas e outros encargos obrigatórios com a realização do projeto, custos de admissão ou frequência das ações propostas na candidatura e despesas com seguros, materiais escolares ou de estudo obrigatórios.
Disponíveis para consulta, encontram-se o Regulamento Geral de Apoios para 2017, bem como o Aviso de Abertura e o Regulamento Específico de Apoio a Bolsas de Qualificação e Especialização Artística.
O formulário de candidatura e as respetivas instruções de preenchimento estarão disponíveis nesta página a partir de 10 de abril.