Companhia Instável

A Fundação GDA apoia as ações de formação desenvolvidas pela Companhia Instável desde 2016. Esse apoio tem-se concretizado mediante a atribuição de bolsas parciais aos artistas intérpretes que participam no curso de Formação Avançada em Interpretação e Criação Coreográfica (FAICC). Em 2021, o apoio da Fundação estendeu-se também à Formação Orientada em Coreografia para Arquitetura (FOCAR), uma nova formação em coreografia orientada para a sua relação com a arquitetura.

Arte Sem barreiras

Programa de apoio a artistas intérpretes com deficiência, na perspetiva de estimular e promover a sua valorização pessoal e profissional, através de mecanismos de apoio à formação e do incentivo à contratação por parte das organizações de produção artística.