Desde 2016 que a Fundação GDA atribui bolsas de estudo a jovens músicos instrumentistas da OSJ, através de um protocolo de cooperação com o Círculo Musical Português, responsável pelo projeto da Orquestra Sinfónica Juvenil. A Fundação contribui desta forma para a formação técnica e artística de jovens promissores na área da música.

O Programa de Bolsas consiste na atribuição de um subsídio de estudo aos jovens artistas da OSJ, assegurando o suporte das despesas com aulas e masterclasses, materiais pedagógicos, reparação dos respetivos instrumentos, pagamento de propinas e transportes. Entre 2016 e 2019, a Fundação atribuiu bolsas de estudo a 16 jovens músicos da Orquestra Sinfónica Juvenil.

Para as pessoas que pretendam assistir a este concerto, a entrada é gratuita mediante o levantamento de um bilhete na bilheteira do Teatro São Luiz. O concerto, que decorrerá na Sala Luís Miguel Cintra, pode também ser acompanhado em direto no Facebook da Orquestra Sinfónica Juvenil.

Para informações relacionadas com a programação do concerto, consulte o site oficial do Teatro São Luiz.