À semelhança do que já acontece com outras especialidades e tratamentos médicos, a Fundação GDA celebrou um protocolo com uma clínica de fisioterapia – Fisiocorporation, o qual garante o acesso dos cooperadores a sessões de fisioterapia a preços muito vantajosos relativamente à média praticada habitualmente.

O valor em causa resulta da parceria e do esforço conjunto das duas entidades: da própria clínica, aplicando um desconto de 25% sobre o valor de tabela (€40), e da comparticipação da Fundação GDA nas despesas com as sessões de tratamento, assumindo um custo de igual grandeza, equivalente a mais 25% de desconto.

Os cooperadores da GDA que acederem aos serviços da clínica irão, assim, beneficiar de um desconto de 50% sobre o valor de tabela, assumindo diretamente custos de apenas €20 por sessão de fisioterapia. A Fundação GDA irá cobrir os custos respetivos até a um limite de €10 por sessão, no máximo de 10 sessões por cooperador.

Este acordo prevê um limite global máximo de €1.000 por mês e/ou €12.000 por ano. Dada esta realidade, e tal como já acontece em situações análogas, a comparticipação da Fundação GDA será aplicada aos cooperadores por ordem de acesso e início dos tratamentos.

A celebração deste protocolo resulta das necessidades manifestadas neste domínio por muitos artistas cooperadores da GDA que vêm interpelando a Fundação nesse sentido, e enquadra-se no caminho traçado pela Fundação GDA, de se posicionar como uma aliada dos artistas em todas as áreas, no sentido da melhoria do nível da sua qualidade de vida.

A concretização deste protocolo inscreve-se ainda na política prosseguida pela Fundação GDA no sentido de garantir aos cooperadores o acesso a um conjunto de serviços de assistência médica de elevada qualidade a preços reduzidos e em condições vantajosas, privilegiando as especialidades médicas mais diretamente ligadas à atividade profissional dos artistas.

A Fisiocorporation é uma clínica prestigiada nesta área, e possui uma direção e corpo clínico de reconhecida competência. A clínica disponibiliza um conjunto de serviços e tratamento individualizados, incluindo as principais áreas de intervenção da fisioterapia:

• Traumatologia desportiva (pré e pós cirúrgico, lesões articulares e musculares, tendinopatias);
  • Músculo-esquelética (lesões posturais, hérnias discais, artroses múltiplas);
  • Na área da fisioterapia respiratória (em contexto pediátrico e adulto, em cirurgias torácicas);
  • Na área da neurologia (avc’s, neuropatias periféricas, demências e alterações cognitivas);
  • Serviço individualizado em casa (Serviço Domiciliário);
  • Ambulatório (Clínica);
  • Consultas de Pneumologia, Fisiatria e Osteopatia;
  • Serviços de Terapia Assistida com Cães, Acupuntura e Enfermagem.

O protocolo agora disponibilizado assegura a extensão do desconto de 25% praticado pela clínica aos familiares, descendentes em 1º grau e cônjuges ou equiparados dos cooperadores, garantindo, dessa forma, as sessões de tratamento dos familiares ao preço de €30 por sessão. Os artistas cooperadores e respetivos familiares que desejem usufruir deste protocolo deverão contactar diretamente com a clínica.

A Fundação GDA está a desenvolver esforços e negociações para encontrar brevemente parceiros similares que disponibilizem estes mesmos serviços para os artistas cooperadores que residam na região Norte. Este e outros protocolos que se encontram em fase final de negociação serão oportunamente anunciados, tendo em vista cumprir um dos principais requisitos da missão da Fundação GDA, que é a promoção do bem-estar físico, psíquico e social dos artistas.