Na sua edição de 2024, o Programa de Apoio à Circulação de Espetáculos da Fundação GDA apoia a circulação nacional e internacional de 29 projetos da área da música, 15 do teatro e 11 da dança.

O montante total de apoios ascende aos 175.000 €, sendo o valor máximo por apoio de 4.500 €.

Entre as candidaturas apoiadas, 19 destinam-se à circulação internacional, 23 à nacional e 13 a ambas.

Em cada área, o número de projetos apoiados é proporcional ao número das candidaturas recebidas.

Com este concurso, a Fundação GDA pretende promover a apresentação pública de projetos de música, teatro e dança, em Portugal e no estrangeiro.

O apoio financeiro concedido visa comparticipar despesas diretamente relacionadas com a participação dos artistas intérpretes em itinerâncias já agendadas, tais como cachets, despesas de viagem alimentação e estadias dos artistas intérpretes ou executantes envolvidos nos projetos apoiados.