A GDA e a Fundação GDA, cumprindo as mais elementares boas práticas de conduta a que se obrigam, divulgam hoje os resultados do segundo período candidaturas ao Programa de Apoios à Edição Fonográfica de Intérprete da FGDA, congratulando-se pela elevada qualidade das candidaturas apresentadas nesta segunda fase pelos 103 Artistas que concorreram aos 10 Apoios a atribuir nesta fase, no valor de 4.000€ cada um.

Lista dos Apoios Concedidos:

Processo nº 9 – Tiago Romão;

Processo nº 25 – João Hasselberg;

Processo nº 35 – Joana Amendoeira;

Processo nº 47 – Segue-me à Capela;

Processo nº 57 – Anabela Duarte;

Processo nº 74 – Ricardo Ramos;

Processo nº 78 – Tânia Carvalho;

Processo nº 83 – José Sousa;

Processo nº 87 – Nélson do Nascimento;

Processo nº 97 – Ricardo Silva.

O Programa de Apoio à Edição Fonográfica de Intérprete é desenvolvido pela Fundação GDA com o intuito de apoiar os artistas na edição de discos, e desta forma contribuir para fomentar a fixação de reportório musical, para a valorização das obras gravadas sobre as quais assentam os direitos conexos de utilização e para o desenvolvimento da economia da cultura e do sector criativo em Portugal.