Abriram. na segunda-feira, dia 13 de março 2023, as candidaturas ao concurso de Apoio a Edições Fonográficas de Intérprete estando o respetivo formulário disponível no Portal do Artista, até ao dia 7 de abril.

Através deste concurso a Fundação GDA pretende dinamizar o mercado editorial da música portuguesa, a diversidade das expressões musicais e o acesso e usufruto dos cidadãos à criatividade musical.

Este ano, a Fundação GDA disponibiliza um montante global de €350.000, existindo dois patamares financeiros máximos de apoio aos quais os candidatos podem concorrer: € 3.500 para projetos que envolvam até três músicos e € 5.500 para projetos que envolvam mais de três músicos.

Os apoios financeiros, a atribuir diretamente aos candidatos selecionados, deverão destinar-se a suportar custos relacionados com a gravação, produção e edição de novas obras fonográficas.

As candidaturas decorrem exclusivamente online, através do preenchimento de um formulário próprio que ficará disponível no Portal do Artista na data de abertura do concurso, a 13 de março.

Antes da submissão de qualquer projeto a concurso, a pessoa candidata deve fazer uma leitura atenta do Regulamento Geral do Apoios 2023, e do Regulamento Específico deste programa, bem como do Aviso de Abertura.