Entre 1 e 2 de junho de 2017, Lisboa será a anfitriã do MIL – Lisbon International Music Network, um festival e uma convenção internacional de música que tem por missão a valorização e a divulgação da música popular contemporânea com origem nos países de língua portuguesa, tendo em vista a sua internacionalização. Serão mais de cinquenta showcases que vão invadir vários palcos da capital, num cruzamento contínuo entre artistas de língua portuguesa e os seus homólogos internacionais.

Com um foco especial no mercado musical de origem lusófona, o MIL assume-se como uma plataforma de intercâmbio internacional constituída por dois tipos de programa. O programa pro é reservado aos profissionais de todos os setores da indústria musical, nacional e internacional, e apresenta um programa de apresentações, debates e palestras que lançam a discussão e a reflexão sobre os principais tópicos que afetam hoje os diferentes setores da indústria musical. Este é um espaço de oportunidade para agentes, artistas, promotores, jornalistas e formadores de opinião apresentarem o seu trabalho e estabelecerem contactos em reuniões e encontros de networking. O programa artístico é aberto ao grande público e consolida a componente ao vivo do festival.

No âmbito da parceria estabelecida com a Fundação GDA, os artistas cooperadores da GDA têm acesso a um desconto de 25% na compra de um PRO TICKET, o bilhete com o preço base de €40 que dá acesso a todo o programa de conferências e concertos, bem como entrada prioritária nas salas de espetáculo. Os artistas cooperadores da GDA interessados em usufruir deste desconto, poderão enviar um e-mail para comunicacao@gda.pt.

Clique aqui para ficar a conhecer o programa completo dos dois dias do festival.