O programa de Apoio à Edição Fonográfica de Intérprete realiza-se em duas fases e visa apoiar projetos de edição fonográfica de intérprete, sendo os apoios destinados a suportar os custos relacionados com a gravação e produção de novas obras fonográficas.

Em 2018, este concurso apresenta-se com alterações significativas que demonstram o esforço da Fundação GDA em aumentar o espetro de artistas e projetos apoiados, investindo cerca de mais €30.000,00 (trinta mil euros) nesta edição e aumentando o montante total de apoio para €150.000,00 (cento e cinquenta mil euros).

A primeira fase de candidaturas a este apoio decorrerá de 12 a 30 de março, estando os valores de apoio fixados em dois patamares: €5.000,00 (cinco mil euros) para 10 apoios e €2.500,00 para 10 apoios.

Recomenda-se a consulta do Regulamento Geral de Apoios para 2018 bem como o Aviso de Abertura e o Regulamento Específico deste concurso, ficando o respetivo formulário de candidatura disponível para preenchimento no Portal do Artista a partir de 12 de março.

Através deste programa e do incremento no seu investimento, a Fundação GDA pretende dinamizar o mercado editorial da música portuguesa, a diversidade das expressões musicais e o acesso e usufruto dos cidadãos à criatividade musical.

© Imagem do álbum Lisboa-Paris de Bruno Belthoise, apoiado no âmbito do Programa de Apoio à Edição Fonográfica de Intérprete em 2017.